terça-feira, 29 de junho de 2010

Arraiá do Santa Clara!!!

Oi Perssoar!!
Ôces tão bão tão?! Nóis tamô aqui pra mode dá procês a última notícia da nosso culégio! Nesse dia 26/06 aconteceu a maió Festa Junina da nossa região! Pra lá de animada!!! Mode de quê quem nun veio perdeu sabe! Teve pescaria, cumida da boa, uma quadrilha só com gente bunita. Mode de quê teve muita das apresentação das crianças dançando músicas caipiras da boa, e com esse ano de tal de Copa do Mundo nun podia fartá elas darcá homenagiando o Brasil né!

Nóis funcionários fizemo tudo do bão e do mió pra mode todo mundo se diverti e aprovetá a festança! E a direção do nosso culégio aproveita pra agradecer a todos que ajudaram pra que a festa junina acontecesse... Mode de agradecê as professorinha que insaiô cum seus aluno, as cordenadoras, o persoar da secretaria, as minina da limpeza que ajudaram a ornamentá a escola, os guardinhas, as minina da cozinha que fizeram cada cumida de lambê o beiço! E os pais da crinçada né! que vieram prestigiá nóis e aplaudiram o nosso trabaio!

As Trabaiadôra mais animada de Vila Velha


Quadrilha da boa!


Esse ano valeu! Em 2011 tem muito mais!
E queremos também aproveitá pra falar procês que todo o dinheiro arrecadado vai servi pra mode diverti a criançada em outubro na Semana da Criança.
Um forte abraço!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Projeto "Nascente Viva"

Projeto de sensibilidade ambiental na comunidade Nossa Senhora da Penha

O Projeto Nascente Viva tem a finalidade de despertar uma conciência crítica sobre as questões ambientais, envolvendo a sociedade , educadores e alunos em diversas atividades, visando à introdução da coleta seletiva as escolas, da reciclagem no cotidiano dos alunos e da conservação e preservação da nascente Nossa Senhora da Penha.
Faça parte deste programa e participe das atividades.

Confira a visita das voluntárias ao projeto na nossa escola:
Voluntárias explicam o projeto para os alunos.


Dinâmica realizada com os alunos ensinando como separar o lixo.


Voluntárias ao projeto e equipe escolar do Santa Clara Matutino.

Voluntárias ao projeto e equipe escolar do Santa Clara Vespertino.


UMEF Santa Clara

UMEF Santa Clara
"O maior patrimônio que um pai pode deixar para um filho é a Educação."