sexta-feira, 11 de abril de 2014

1ºAno B - Projeto "Somos Todos Diferentes"

 A escola é um lugar onde encontramos uma das maiores diversidades culturais. Cada aluno trás consigo suas peculiaridades, raça, credo, valores e costumes familiares. E em uma sala de 1º ano conseguimos ver tudo isso, e diante desse olhar puro e sincero das crianças toda essa dessemelhança contribuem para o crescimento da turma. 

Pensando nisto desenvolvemos o projeto “Somos todos diferentes” onde tratamos das diferenças de uma forma lúdica e divertida, afim de que, as crianças compreendessem a necessidade de respeitar o igual e o diferente.
Precisamos aproveitar este espaço para construirmos relacionamentos onde as pessoas se aceitem, se respeitem e se sintam seguras para compartilharem sentimentos e opiniões. 

No desenvolvimento do projeto utilizamos os livros “Elefante nunca esquece” e “O aniversário do caracol”, para leitura deleite e roda de conversa. Também trabalhamos a história “Meninos de todas as cores”, realizamos atividades de auto-imagem, cor preferida, comida favorita e brincadeiras mais queridas. E acabamos descobrindo que somos tão alegres e divertidos justamente porque somos todos diferentes.

Profª Claudia - 1º Ano B (Vespertino)







Nenhum comentário:

Postar um comentário



UMEF Santa Clara

UMEF Santa Clara
"O maior patrimônio que um pai pode deixar para um filho é a Educação."